sábado, 12 de dezembro de 2009

"- Como faz para lavar o mundo?"

"- Bom, a chuva lava o mundo..."



Saindo do trabalho meio desanimada, cansada, com fome e sono, pensando sinceramente em ir para casa comer e dormir... Fecha o sinal e ao meu lado param um senhor e um menininho de uns 5 anos e ele lança essa pergunta para o avô:

"- Vô, como faz para lavar o mundo?"

E o avô respondeu com uma voz dessas de avôs carregada de sabedoria:

" - Bom, a chuva lava o mundo..."

Só pude ouvir essas duas frases e mais uma vez me dei conta de como é grande o poder da palavra! Apenas isso mudou o resto do meu dia!

Um comentário:

  1. Boa, o vovô mandou bem! Eu não saberia o que responder, provavelmente sairia algo como:

    -Olha que carro bonito ali!

    Ou senão, dependendo do meu humor, algo do tipo:

    -Uma boa alternativa seria investir em educação e cultura, respeitar os direitos humanos, criar mecanismos para eleições justas e contra o crime organizado; acabar com as grandes coorporações e promover a consciência ecológica e o respeito entre povos e pessoas. Corconda comigo moleque?!

    ResponderExcluir