quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Vamos falar de cinema!

Humildes leitores desse blog, eu sei que ainda não consegui postar nenhuma crônica, o que era a ideia inicial.
Enquanto estava descansando e matando saudades em SP, alguém me perguntou: Ju e o seu blog?
Pois é, e o meu blog... Pensei em várias coisas que pudessem ser úteis para usar aqui e nada. Até que caí no clichê (eu e meus "clichês"): Vou toda semana no cinema e escrevo um pouco sobre o filme e sobre o que aconteceu na sala! Com isso ouvi: Ah legal Ju!
Então...


Está lançado o desafio! 1 filme por semana = 1 post por semana! 52 semanas = 52 posts!

Para começar então, por se o primeiro, irei citar 3 filmes: Avatar, Contatos de 4º Grau e Lula, o filho do Brasil.

Avatar (James Cameron): depois de tentativas frustradas no Imax aqui em Curitiba e em São Paulo, e até mesmo no Cinemark 3D, finalmente conseguimos os ingressos para assistir o tão esperado filme. Lá fomos nós, com seus óculos 3D aguardando o filme começar. Foi engraçado perceber a expectativa de cada um sobre Avatar, o filme ainda não tinha começado e a maioria com seus óculos olhando para a tela. Fiquei tão ligada ao que passava depois de começar que não olhei para as pessoas ao lado, o filme é lindo visualmente, pena ter pecado no roteiro, um pouco fraco achei, mas me conquistou no visual. Ao sairmos, o Ander me disse que o menininho ao seu lado, falou para a mãe que achou o filme muito violento, realmente o filme não é muito indicado para crianças de uns 5 ou 6 anos.



Contatos de 4º Grau (Olatunde Osunsanmi): depois de um reveillon totalmente excelente, ao voltarmos da nossa viagem, dormimos um pouco para descansar e fomos ao cinema assistir Contatos de 4º Grau. Gostei do filme, mas depois de pensar, acho que gostei mais por gostar do assunto do que do filme propriamente dito. Dá para levar alguns sustos e ficar com medo (não queria dormir), mas o mais engraçado foi que na cena mais assustadora, digamos assim, estava todo mundo tenso quando, de repente, PUF! Alguém atrás de nós soltou um foguetinho... Fiquei roxa de tanto segurar o riso, mas foi só encostar a cabeça no ombro do Ander e pronto: ataque de riso descontrolado!


Por fim, Lula, o filho do Brasil (Fábio Barreto): saí do trabalho correndo para poder pegar a sessão das 14h30, cheguei em cima da hora. Não sei porque, eu tinha a esperança de encontrar a sala cheia, se tinham 15 pessoas era o muito. Escolhi a poltrona mais isolada possível para poder observar as pessoas que iriam entrar, tinham algumas pessoas sozinhas, como eu, algumas tiazinhas, um casal e duas senhorinhas bem de idade (adorei isso). Bom, o filme mal começou e eu já comecei a chorar (fiquei com dó do cachorrinho), depois tocou uma música do Tim Maia, e pronto, chorei mais ainda. Aconteceram outras coisas também que deram vontade de chorar, mas quero deixar bem claro: o filme não é um dramalhão que quer passar a imagem de alguém coitadinho, é apenas a história de uma família bem humilde e que tem uma mulher batalhadora que dá conta de criar seus filhos sozinha, e um dos filhos se destaca.


Para encerrar a mini maratona: dos 3 filmes, recomendo o do Lula, se você não quer assistir porque é da Globo Filmes ou porque é sobre o Lula, deixe o preconceito de lado e vá ao cinema (eu torço o nariz quando é da Globo Filmes, pronto falei). O filme é muito bom e vale a pena ser visto pela sua história, sua fotografia e a arte. E para os amantes de tecnologia, claro, fica o Avatar.

obs.: as fotos foram tiradas de blogs, caso alguém saiba o autor, avise para que eu possa colocar aqui, porque em nenhum deles tinha o crédito do fotógrafo.
obs.2: o texto ficou meio assim, a movimentação estava grande, o pc deu pau com o windows 7 etc... capricharei mais nos próximos, prometo!

7 comentários:

  1. Ola July,
    Dos filmes que você viu eu so vi o Avatar e o cenario me fez pensar na Amazônia e nos seu habitantes, nada de novo a não ser a tecnologia usada e o fato de ver o filme em 3D, excelente.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Prima! Você por aqui!
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Desafio difícil esse heim?! Mesmo pq não é toda semana q estréia filmes "assistíveis"! Não apelando para "Xuxa em o mistério de feiorinha" ou algo do gênero, tá valendo hehe!



    *obs: esse site não aceita ctrl c, ctrl v, má q raiva tive q escrever meu comentário 3 vezes!!! %*$@#*

    ResponderExcluir
  4. Jujubeeeets!
    Eu só vi o Avatar, e foi ainda bem mais ou menos, pq eu tava acompanhada no cinema... hahahahahahahaha. Ai ai, bons tempos.
    De qquer forma, eu achei violento demais tb, e eu nem tenho 6 anos (infelizmente. bons tempos).

    Sobre o Lula, ai Ju! Essa história de chorar por causa do cachorrinho simplesmente me desanimou. Tem bicho sofrendo? Se for Marley & Eu versão roça, vc vai ver só! ahahahahahaha.

    bjones querida, quero ver vc completar o desafio, hein!

    obs: recado para o _: consegui control c+ control v aqui sim! vai na fé!

    ResponderExcluir
  5. Não! Não é versão roça do Marley & Eu... Eu que sou chorona mesmo... É que quando eles saem de Pernambuco o cachorrinho sai correndo atrás... Fiquei com dó e chorei, hahaha...

    ResponderExcluir
  6. Ju, também só assisti ao Avatar. E hoje pela segunda vez, para levar os sobrinhos. O visual do filme é realmente espetacular! Quanto à história, eu concordo com você, é meio fraquinha. É Pocahontas puro, temos de confessar! Até a cena do Jake vendo o "cachorro" com filhotes é igual à cena dos ursos do desenho da Disney. Watch this:
    http://zuckerloeffel.tumblr.com/post/317892396/damn-right

    ResponderExcluir
  7. hahahahahha e não é que é verdade!!!
    "nada se cria tudo se copia"

    ResponderExcluir