sexta-feira, 30 de abril de 2010

batuque na XV

Enfim... depois de uma aula sobre as línguas que os africanos trouxeram ao Brasil na época da colonização, a epistemologia de escravo e bugre (bem curiosa, mas não posso publicar aqui)... estava indo para casa, e como a Sofia (minha colega argentina) mora no meio do caminho de um ponto de ônibus, resolvi ir com ela para colocarmos o assunto em dia. A deixei na porta do prédio e segui rumo à Carlos Gomes... fui pela Marechal Deodoro, porque fiquei com medo de andar pela XV com a câmera na mochila... bom, estava quase chegando perto da rua da praça, comecei a ouvir uns batuques estranhos... parecia ensaio de escola de samba... resolvi chegar mais perto e ver o que acontecia... deu nisso! Uma roda (algo bagunçada) de samba, com um povo dançando e outro tanto só olhando... não resisti e tirei umas fotinhos!
Uma delas é essa aí, sei que ficou sem foco, mas adorei a ideia de movimento nela, porque realmente mexeu com algumas pessoas!
Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Esse movimento me lembrou quando fiz construção e toque de instrumento afro. Uma nipônica no batuque, foi dez! bjo

    Su

    ResponderExcluir
  2. tem q baixar polícia nesses arruaceiros!!!




    (lógico q estou zuando haha)

    ResponderExcluir